PUBLICIDADE

Tênis

Rafael Nadal disse que está "muito feliz" em disputar ATP de Viña del Mar

17 jan 2013 - 15h16
(atualizado às 17h00)
Compartilhar

O tenista espanhol Rafael Nadal disse nesta quinta-feira que está "muito feliz" por disputar o ATP 250 de Viña del Mar, depois que os organizadores anunciaram sua presença no torneio, cuja XIX será disputada na cidade chilena entre 4 e 10 de fevereiro.

Com isso, o torneio de Viña del Mar, que reparte US$ 400 mil em prêmios, será palco do retorno do tenista às quadras após seis meses parado devido a uma lesão no joelho, participação que foi oficializada no site oficial da organização do torneio.

"Estou muito feliz em confirmar minha participação no torneio de Viña del Mar, no Chile, e aproveito para agradecer os organizadores pelo convite", manifestou o ex-número um do mundo, segundo o comunicado divulgado pelos organizadores.

"Tenho muitos admiradores (seguidores) no país andino e finalmente poderei ir ao Chile para estar com eles e jogar meu primeiro torneio depois da lesão que me afastou das quadras por tanto tempo", disse o espanhol.

"Muito obrigada e venham a Viña", pediu o tenista, que se vencer o torneio somará 250 pontos no ranking da ATP, no qual atualmente aparece em quarto lugar.

O último ganhador do principal torneio chileno foi o argentino Juan Mónaco, que defenderá seu título neste ano. Além do argentino, a competição também contará com as presenças do francês Jeremy Chardy, dos espanhóis Pablo Andújar, Albert Ramos e Tommy Robredo, entre outros.

Nadal se transformará no tenista mais vencedor a participar do ATP do Chile, embora vários ex-números um do mundo já disputaram o torneio, como Mats Wilander (1994), Gustavo Kuerten (1996,1998,2000, 2004 e 2007), Carlos Moyá (1995), Jim Courier (1998) e Marcelo Ríos (1994-1998 e 2000-2003).

O tenista espanhol já tinha antecipado que retornaria às quadras através de um vídeo em sua conta no Twitter em que declarou que sua volta aconteceria no Aberto do Brasil, realizado em São Paulo.

Nadal não joga na América do Sul desde 2005, quando, com apenas 18 anos, perdeu nas quartas de final em Buenos Aires para o argentino Gastón Gaudio. No mesmo ano, ele venceu o Aberto do Brasil quando este era disputado na Costa do Sauípe (BA). Aquele foi o segundo título da carreira da então promessa do tênis espanhol

As negociações para contar com a presença do espanhol começaram em dezembro se intensificaram uma vez que o atleta desistiu de jogar o Aberto da Austrália, por não estar totalmente recuperado de sua lesão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade