PUBLICIDADE

ATP

Nadal minimiza críticas feitas por pai de Djokovic: "relação é muito boa"

29 jul 2013 - 18h10
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Espanhol contestou declara&ccedil;&otilde;es e&nbsp;pediu para pai de Djokovic conversar com o filho</p>
Espanhol contestou declarações e pediu para pai de Djokovic conversar com o filho
Foto: Getty Images

O tenista espanhol Rafael Nadal minimizou, nesta segunda-feira, as críticas de Srdjan Djokovic, pai do líder do ranking mundial de tênis, que contestou o espírito esportivo do espanhol. Srdjan disse que o filho e Nadal eram amigos antes do sérvio se destacar no circuito da ATP e que Nadal mudou as atitudes com o filho mais tarde, fato negado pelo espanhol.

"Conviria que o pai de Novak Djokovic falasse com seu filho. Minha relação com ele sempre foi muito boa e continua sendo. Perdi muitos jogos para ele, e ele para mim, e nunca tivemos nenhum problema", explicou o número quatro do mundo.

"Cada um pode ter a opinião que quiser, não estou aqui para responder a ninguém, muito menos sem ter ouvido ou lido essas declarações", disse Nadal.

Em entrevista publicada pelo jornal sérvio Kurir, o pai de Djokovic atacou Nadal, apontando para uma suposta rivalidade entre dos dois principais tenistas da atualidade após o filho se destacar no circuito. "Nadal era seu melhor amigo enquanto o vencia. Quando as coisas mudaram, já não eram amigos. Isso não é esportivo", lamentou Srdjan.

O pai do sérvio atacou também o suíço Roger Federer, sobre quem diz que seu talento como jogador não corresponde com sua qualidade humana. "Federer talvez ainda seja o melhor tenista da história, mas como pessoa é todo o contrário", declarou Srdjan.

De Ferrari a Porsche; veja carrões dos tenistas:

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/namoradas-murray-x-djokovic/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/namoradas-murray-x-djokovic/iframe.htm"&amp;gt; Namoradas: Murray x Djokovic, qual a mais linda de Wimbledon &amp;lt;/a&amp;gt;
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade