PUBLICIDADE

Tênis

Rafael Nadal vence Nalbandian e conquista Brasil Open

17 fev 2013 - 15h25
(atualizado às 15h28)
Compartilhar

O espanhol Rafael Nadal venceu neste domingo o argentino David Nalbandian por 6-2 e 6-3 e conquistou o título do Brasil Open, primeiro torneio que vence desde seu retorno às quadras após sete meses parado por causa de uma lesão em um joelho.

Nadal, atual número cinco do mundo, teve poucas dificuldades para despachar Nalbandian em uma partida na qual mostrou alguns lances dignos de seu melhor tênis, principalmente no primeiro set.

Já na segunda parcial, o argentino ofereceu mais resistência, quando chegou a empatar o confronto no sexto game. Nadal, porém, controlou o jogo a partir daí e se impôs em 6-3. O último ponto foi produto de um erro não forçado de Nalbandian, que errou a linha por milímetros.

Nadal então ergueu os braços e foi muito aplaudido pelos torcedores que encheram o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O espanhol tinha levantado um troféu pela última vez em junho do ano passado, quando ganhou seu sétimo Roland Garros, e pouco depois uma lesão no tendão patelar de seu joelho esquerdo o impediu de jogar até 15 dias atrás, quando retornou ao tênis no ATP 250 de Viña del Mar (Chile).

No torneio chileno, Nadal chegou à decisão, mas perdeu para o argentino Horacio Zeballos por 6-7 (2), 7-6 (6) e 6-4.

Em São Paulo, Nadal estreou no torneio de duplas curiosamente com Nalbandian, e juntos venceram na primeira rodada os espanhóis Pablo Andújar e Guillermo García López.

Depois, ambos decidiram não continuar, a fim de guardar forças para a chave de simples, que os pôs frente a frente na final.

O duelo mais difícil de Nadal no Brasil Open foi curiosamente contra o adversário que, no papel, parecia ser o mais frágil de todos os que o enfrentaram. O argentino Martín Alund, número 111 do mundo e que avançou às semifinais após entrar no torneio como 'lucky loser', perdeu ontem para o espanhol por 6-3, 6-7 (2-7) e 6-1.

EFE   
Compartilhar
Publicidade