PUBLICIDADE

Tênis

Raonic despacha Nadal e pega Federer na semi em Indian Wells

20 mar 2015 - 21h32
(atualizado às 21h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Canadense surpreendeu espanhol, 3º no ranking da ATP
Canadense surpreendeu espanhol, 3º no ranking da ATP
Foto: Julian Finney / Getty Images

Milos Raonic, número 6 do mundo, surpreendeu Rafael Nadal e despachou-o nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Após perder o primeiro set, o canadense se recuperou no jogo venceu o 3º no ranking da ATP por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (12-10) e 7/5, e terá o suíço Roger Federer como adversário na semifinal da competição.

No retrospecto dos duelos contra o número 2 do mundo, o retrospecto de Raonic é desfavorável. De nove jogos disputados até hoje, Federer venceu oito, enquanto o canadense levou a melhor em apenas um. O último encontro aconteceu neste ano, na final do ATP 250 de Brisbane, e o suíço se sagrou campeão após vencer por 2 sets a 1.

Na fase anterior desta do Masters 1000 de Indian Wells, Nadal havia superado o francês Gilles Simon, 14º no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Já Raonic havia batido o espanhol Tommy Robredo, 19º, também por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

O jogo 

No primeiro set, o espanhol foi mais consistente, tanto sacando quanto respondendo quando o adversário estava servindo, além de errar menos. Também conseguiu aproveitar a única chance que teve de interromper o serviço do canadense e liquidou a parcial com 6 a 4.

A história foi diferente no segundo set, quando se pode ver uma intensidade física ainda mais alta no jogo, que culminou em alguns erros a mais dos dois atletas. Ambos tiveram chances de quebrar o saque adversário (Raonic teve duas oportunidades, enquanto Nadal teve cinco), mas nenhum eles conseguiu aproveitá-las e a parcial teve de ser decidida no tie break. Após longa batalha, o canadense conseguiu salvar dois match points do espanhol e venceu por 7/6 (12-10).

Na última parcial, o canadense mostrou ainda mais poder de reação e, após sair atrás de Nadal, conseguiu quebra providencial para virar o jogo a seu favor, despachar o favorito e se credenciar para enfrentar Roger Federer na disputa por uma vaga na final do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade