PUBLICIDADE

Tênis

Raonic se vinga e vence Federer em reedição da final em Brisbane

10 jan 2016 - 08h58
Compartilhar
Exibir comentários

O canadense Milos Raonic surpreendeu todos que esperavam mais um título de Roger Federer. Disputando a final do torneio de Brisbane neste domingo, Raonic se vingou do suíço, já que havia sido derrotado na final do ano passado da mesma competição. Desta vez a história foi diferente e o 14º colocado do ranking da ATP levou a melhor por 2 sets a 0, duplo 6/4, em uma hora e 27 minutos de partida, sagrando-se campeão em seu primeiro torneio de 2016.

O primeiro set contou com um Raonic impecável, sabendo o que precisava fazer caso quisesse realmente vencer um dos maiores tenistas da história. Cometendo pouquíssimos erros e não oferecendo chance de quebras a Federer, o canadense faturou a primeira parcial depois de conseguir um dos quatro breakpoints que teve no período.

Já no segundo set Federer tentou se recuperar do surpreendente resultado da primeira parcial, mas não contava com Milos Raonic ainda mais concentrado e agressivo. Na única chance que teve de quebrar o saque do canadense Roger Federer acabou falhando e o adversário conseguiu se salvar. Em contrapartida, o suíço não teve sucesso quando teve de defender seu serviço e permitiu ao canadense abrir nova vantagem para encaminhar o título.

Milos Raonic se vingou do algoz da final de Bribane da temporada passada. Na ocasião, Roger Federer bateu o canadense por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7, e 6/4. Com o título de 2016, Raonic chega confiante para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano que começa no próximo dia 18 de janeiro, em Melbourne.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade