1 evento ao vivo

Raonic triunfa na estreia em Londres; jogo de Dimitrov é interrompido

15 jun 2015
17h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Terceiro favorito ao título do ATP 500 de Londres, o canadense Milos Raonic venceu a estreia diante do britânico James Ward na tarde desta segunda-feira. Raonic levou 1h51 para bater o anfitrião, 109º do mundo e convidado da ATP, de virada por 2 sets a 1 (5/7, 6/3 e 6/2).

Raonic sofreu três ameaças de quebra no primeiro set, mas conseguiu evita-las. Porém, no 11º game, Ward conseguiu quebrar o serviço do número 8 do mundo para, em seguida, fechar o set por 7/5. O set seguinte seguiu sem quebras até o oitavo game, quando Raonic finalmente obteve a primeira quebra. O britânico ainda salvou dois set-points antes de ceder a parcial ao canadense por 6/3.

No último set, Raonic desperdiçou três break-points, mas obteve duas quebras nos dois primeiros serviços de Ward, abrindo 4/1. O wild card ainda ameaçou o serviço de Raonic no sexto game, mas o cabeça de chave 3 evitou a quebra e administrou o resultado para fechar o set em 6/2, garantindo a vitória e a classificação para a segunda rodada na grama londrina.

"É difícil para o corpo. Estou feliz com o jeito que joguei e competi", garantiu Raonic, disputando seu primeiro torneio desde a cirurgia no pé, em maio.

O próximo adversário do canadense no torneio será o francês Richard Gasquet, 19º do mundo, que atropelou o italiano Simone Bolelli (55º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2 em apenas 56 minutos.

Duelo de Dimitrov com Querrey terá continuidade na terça

Atual campeão na grama do ATP 500 de Londres, o búlgaro Grigor Dimitrov levou um susto no primeiro set diante do norte-americano Sam Querrey, campeão em 2010.O cabeça de chave 6 e 11º do ranking saiu atrás e perdeu por 6/4, mas conseguiu buscar a reabilitação e empatar a partida com Querrey (38º), fechando o segundo set por 6/3.

A falta de iluminação no ginásio, contudo, fez com que o duelo fosse interrompido após sete minutos de disputa no terceiro set, que estava empatado em 0 a 0. A continuação será na manhã de terça-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade