PUBLICIDADE

Tênis

República Checa bate Itália e decide Fed Cup contra Alemanha

20 abr 2014 - 13h29
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A República Checa levou a melhor na reedição da semifinal de 2013 e venceu a revanche contra a Itália, neste domingo. Derrotada pelas italianas, por 3 a 1, no ano passado, as checas garantiram vaga na final do Grupo Mundial I da Fed Cup deste ano com quatro triunfos e nenhuma derrota.

A responsável por confimar a classificação da equipe foi Petra Kvitova, número 6 do mundo, que venceu Roberta Vinci, em dois sets, com parciais de 6/3 e 7/5. Com a vitória no terceiro jogo, a República Checa já garantiu sua vaga na final por ter vencido as duas partidas do sábado, porém ela ainda venceu o jogo de duplas, no qual Andrea Hlavackova e Klara Koukalova superaram Camila Giorgi e Karin Knapp, por 6/2, 5/7 e 11-9.

Voltando à final após o título de 2012, as checas terão pela frente a Alemanha, que bateu a Austrália. Assim como as futuras adversárias, as alemãs sacramentaram a classificação com a vitória de Angelique Kerber sobre Samantha Stosur, por 4/6, 6/0 e 6/4. No entanto, mesmo após a número 1 do país vencer o terceiro jogo da equipe, a Alemanha foi derrotada nas duplas. No jogo, Ashleigh Barty e Casey Dellacqua garantiram a única vitória de seu time ao baterem Julia Goerges e Anna-Lena Groenefeld.

A final da Fed Cup será realizada na República Checa, nos dias 8 e 9 de novembro. No retrospecto de confronto entre os finalistas, as checas levam ampla vantagem, com seis triunfos em sete duelos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade