PUBLICIDADE

Copa Davis

República Checa vence a Suíça em jogo mais longo da história da Davis

2 fev 2013 - 18h31
(atualizado às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários

República Checa e Suíça protagonizaram neste sábado o jogo mais longo da história da Copa Davis e o segundo da Era Aberta do tênis. Após uma maratona de 7h02min de duração, a dupla checa, formada por Tomas Berdych e Lukas Rosol, bateu os suíços Stanislas Wawrinka e Marco Chiudinelli por 3 sets a 2, com parciais de 6-4, 5-7, 6-4, 6-7 (3) e 24-22.

Partida entre checos e suíços durou mais de sete horas
Partida entre checos e suíços durou mais de sete horas
Foto: Reuters

» Namoradas de tenistas vibram e sofrem durante o Aberto da Austrália

» Confira fotos curiosas e veja Aberto da Austrália por outro ângulo

Até hoje, o recorde de partida mais longa da Copa Davis pertencia ao duelo entre o americano John McEnroe e o suíço Mats Wilander, em 1982. Naquela ocasião, McEnroe bateu o rival após 6h22min de jogo.

Considerando a Era Aberta do tênis, a partida de duplas entre Suíça e República Checa só fica atrás do duelo entre o americano John Isner e o francês Nicolas Mahut, nas quadras de Wimbledon, em 2010. Aquela partida, vencida por Isner por 3 sets a 2, teve duração de 11h05min. Os tenistas, no entanto, tiveram que disputar o jogo ao longo de três dias devido a problemas de iluminação.

A vitória deixou a República Checa com dois triunfos no confronto, contra um dos suíços, que jogam sem Roger Federer. A primeira partida do duelo na Davis teve vitória de Stanislas Wawrinka sobre Lukas Rosol por 3 a 0. Em seguida, Tomas Berdych bateu Henri Laaksonen por 3 a 1 e igualou o placar para os tchecos.

O curioso é que esta é a segunda vez neste ano que o suíço Stanislas Wawrinka participa de uma maratona no tênis. No último dia 20 de janeiro, ele foi derrotado nas oitavas de final do Aberto da Austrália pelo sérvio Novak Djokovic após 5h02min de jogo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade