PUBLICIDADE

Tênis

Richard Gasquet vence processo contra revista por difamação

28 fev 2013 - 18h16
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O tenista francês Richard Gasquet ganhou nesta quinta-feira um processo por difamação contra a revista "Entrevue", que em outubro de 2010 publicou uma fotomontagem insinuando que o atleta consumia cocaína. 

A ilustração em questão mostrava um desenho de Gasquet, no qual ele estava pensando em aspirar as linhas da quadra de tênis. Isso, meses depois de o tenista ser suspenso por dois meses e meio por testar positivo para a droga em um exame antidoping. 

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) afirmou que o tenista estava "exonerado de qualquer culpa ou negligência" após o exame que indicou a presença considerada minúscula de cocaína em seu organismo. Gasquet disse que o aparecimento da droga teria sido acidental. 

O tenista se defendeu do teste positivo, por ter beijado em uma boate uma mulher que havia consumido a droga. O diretor da revista terá que pagar 800 euros de multa, outros 2 mil euros por danos e prejuízos e outros 2 mil pelos custos do processo.

O tribunal entendeu que a sátira humorística não deve realizar ataques pessoais, e afirmou que o tenista já havia sido perdoado por seu doping quando a charge foi publicada.

Esta é a segunda vez que Gasquet derrota nos tribunais a revista "Entrevue", que em julho do ano passado foi condenada por insinuar que o tenista tinha mentido.  

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade