PUBLICIDADE

Grand Slam

Robredo consegue mais uma virada espetacular na França

2 jun 2013 - 17h34
(atualizado às 21h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Robredo garantiu vaga nas quartas de final de Roland Garros</p>
Robredo garantiu vaga nas quartas de final de Roland Garros
Foto: Getty Images

Acostumado a grandes batalhas no saibro, o espanhol Tommy Robredo conseguiu mais uma épica virada neste domingo, desta vez contra seu compatriota Nicolás Almagro, cabeça de chave número 11, e avançou às quartas de final de Ronald Garros. O veterano perdia por 2 sets a 0 e via o rival ter 4/1 na terceira parcial, mas reagiu e fechou a partida em 3 a 2, com 6/7 (5-7), 3/6, 6/4, 6/4 e 6/4. 

É a terceira vez consecutiva que Robredo vence após ter 2 sets a 0 contra, se tornando o primeiro jogador a atingir o feito em um Grand Slam desde o francês Henri Cochet, fato obtido na edição de 1927 de Wimbledon - quando o tênis ainda era amador. 

"É engraçado, porque nos últimos três, quatro anos, eu mal conseguia correr tudo isso", disse Robredo, cujo futuro na carreira parecia em dúvida no último ano - ele ficou cinco meses fora do circuito por conta de uma lesão no tendão, que o colocou na posição de número 471 no ranking.

"Eu perdi o primeiro, perdi o segundo, e aí senti dores no braço e mal pude empunhar a raquete em alguns games. Então, de repente eu me recuperei. Ele tinha 4/1 no terceiro set. Talvez ele tenha hesitado um pouco naquele momento. Então elevei meu jogo e ganhei o terceiro set. A partir daí, fiquei sonhando, imaginando que tudo poderia dar certo. E deu", comemorou Robredo. 

Robredo havia salvado quatro match points no jogo anterior contra o francês Gael Monfils, depois de também ter derrotado Igor Sijsling em cinco sets, estando dois atrás. Neste domingo, ele ficou três horas e 49 minutos em quadra. 

Nas quartas, Robredo encara outro compatriota, David Ferrer. "Tommy está de volta", brincou Ferrer. "Ele teve um ano difícil. Mas é um dos melhores jogadores no saibro".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade