PUBLICIDADE

Tênis

Roddick vence e reencontra Del Potro em final

8 ago 2009 - 19h35
(atualizado às 23h22)
Compartilhar

O americano Andy Roddick precisou de duas horas e 31 minutos para derrotar neste sábado o compatriota John Isner por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/2 e 7/5, e se classificar à decisão do Torneio de Washington. Neste domingo, ele enfrenta o argentino Juan Martín Del Potro, que na outra semifinal passou pelo chileno Fernando González sem maiores dificuldades.

O argentino e o americano se enfrentaram apenas uma vez no ATP Tour. No ano passado, mesmo jogando em Los Angeles e sendo o cabeça de chave número um do torneio, Roddick foi derrotado na final por Del Potro em dois sets diretos e perdeu a oportunidade do bicampeonato em casa.

A diferença é que neste domingo quem defende a possibilidade de um bicampeonato é o argentino. Em 2008, Del Potro conquistou o torneio em Washington com uma vitória por duplo 6/3 sobre o sérvio Viktor Troicki, algoz de Roddick nas quartas de final, e tem nova chance de erguer o troféu neste ano.

Respectivamente número cinco e seis do ranking mundial, Roddick e Del Potro se reencontram em uma final americana do circuito. O tenista sul-americano passou por adversários importantes, como Lleyton Hewitt e Robin Soderling. Primeiro favorito, o americano encarou rivais um pouco menos qualificados.

Neste sábado, Roddick foi surpreendido no primeiro set. Isner abusou dos aces (oito contra dois) e rivalizou nos break points salvos - ambos falharam nas duas oportunidades que tiveram de quebrar o serviço alheio. Porém, a partir do segundo set, o primeiro cabeça-de-chave melhorou e venceu a partida.

Por sua vez, Del Potro classificou-se à decisão com uma vitória por 2 sets a 0 sobre o chileno Fernando González, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, obtida após pouco mais de duas horas de partida.

Roddick vibra com vitória em semifinal
Roddick vibra com vitória em semifinal
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade