7 eventos ao vivo

Rogerinho vence colombiano e mantém sonho brasileiro de medalha vivo

20 out 2011
19h30
atualizado às 20h56

O brasileiro Rogério Dutra, mais conhecido como Rogerinho, avançou à semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. No final da tarde desta quinta-feira, o tenista, quarto favorito a vencer o torneio no México, derrotou o colombiano Juan Sebastian Cabal por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (13-11) e 6/3, e se manteve como o único atleta nacional vivo na modalidade e com chances de conquistar uma medalha.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Único representante brasileiro, Rogerinho encontrou um forte adversário pela frente. O tenista nacional conseguiu uma quebra na parcial inicial, mas acabou também derrotado em seu saque pelo colombiano. A igualdade obrigou a realização do tie-break para definir o vencedor do primeiro set.

No desempate da parcial de abertura da partida válida pelas quartas de final, Rogerinho se superou. Apresentando uma enorme tranquilidade nos momentos decisivos, o tenista brasileiro salvou sete set points contra e conseguiu uma vitória inesperada. Com o placar de 13-11, o atleta nacional fechou por 7/6.

Embalado pela vitória no primeiro set, Rogerinho conquistou a confiança necessária para deslanchar na parcial decisiva. Com um ótimo jogo de fundo, o brasileiro conseguiu abrir 4/1 e dominar a partida. Entretanto, no sétimo game, o atleta nacional teve uma atuação irregular e acabou quebrado pelo adversário.

Em situação difícil na partida, Rogerinho novamente se superou. A comemoração do colombiano durou apenas até o game seguinte. O brasileiro voltou a dominar a quadra nos momentos decisivos e acabou assegurando a classificação às semifinais com uma quebra e uma confirmação de saque: 6/3.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade