PUBLICIDADE

Tênis

Rogerinho volta ao top 100 mundial; Outros brasileiros perdem posições

Após os torneios realizados desta semana, as atualizações dos rankings tanto da ATP quanto da WTA alteraram as posições da maioria dos brasileiros. O único que subiu foi Rogério Dutra Silva, enquanto Thomaz Bellucci, Teliana Pereira e os outros principais tenistas do país perderam espaço. Leia mais: Bellucci começa bem, mas perde em estreia do […]

2 mai 2016 - 13h25
Compartilhar
Exibir comentários

Após os torneios realizados desta semana, as atualizações dos rankings tanto da ATP quanto da WTA alteraram as posições da maioria dos brasileiros. O único que subiu foi Rogério Dutra Silva, enquanto Thomaz Bellucci, Teliana Pereira e os outros principais tenistas do país perderam espaço.

Leia mais:

Bellucci começa bem, mas perde em estreia do Masters 1000 de Madri

Kerber e mais duas tenistas top 10 caem em estreia do WTA de Madri

Na manhã desta segunda-feira, Bellucci foi eliminado na primeira rodada do Masters 1000 de Madri pelo canadense Milos Raonic. Com fraco desempenho e as constantes derrotas na temporada, Thomaz desceu uma posição e agora aparece em 36º. Já Raonic voltou ao top 10 do tênis mundial.

Segundo melhor brasileiro da atualidade, Rogerinho se destacou por ser o único a avançar no ranking. Mesmo sendo derrotado na segunda rodada do ATP 250 de Estoril, em Portugal, o veterano de 32 anos subiu cinco posições, voltou ao top 100 e figura agora em 96º.

No feminino, Teliana Pereira, a única tenista brasileira entre as 100 melhores do mundo, também não vive boa fase. Depois de ser eliminada na estreia do Premier de Madri, a pernambucana perdeu mais cinco colocações e hoje aparece em 89ª.

André Ghem se manteve na mesma posição e segue em 164º. Guilherme Clezar e João Souza, o Feijão, perderam dois lugares e aparecem em 179º e 185º, respectivamente. Já Thiago Monteiro desceu três postos e aparece em 189º.

Além dos brasileiros, dois tenistas também se destacaram. O espanhol Nicolás Almagro venceu, neste domingo, o ATP 250 de Estoril e o título rendeu 23 posições ao tenista, que aparece em 48º. Já o argentino Diego Schwartzman ganhou o primeito título ATP da carreira ao conquistar os 250 pontos do torneio em Istambul, subiu 25 colocações e figura como 62º.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade