PUBLICIDADE

Tênis

Rússia e República Tcheca ganham e vão decidir título da Fed Cup

19 abr 2015 - 16h42
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A decisão da Fed Cup foi definida na tarde deste domingo. A República Tcheca se classificou para a final do torneio feminino entre nações ao vencer a França por 3 a 1, enquanto a Rússia garantiu presença com um sofrido triunfo por 3 a 2 diante da Alemanha.

A República Tcheca escolheu jogar em quadra dura coberta na cidade de Ostrava. No sábado, Lucie Safavora venceu Caroline Garcia e Petra Kvitova superou Kristina Mladenovic. Neste domingo, Kvitova, principal jogadora do time da casa, resolveu o confronto ao ganhar de Garcia por duplo 6/4.

Já a Rússia preferiu atuar no saibro ao ar livre em Sochi. No primeiro dia, Svetlana Kuznetsova bateu Julia Goerges e Anastasia Pavlyuchenkova ganhou de Sabine Lisicki. Neste domingo, Andrea Petkovic bateu Kuznetsova por 6/2 e 6/1. Em seguida, Angelique Kerber despachou Pavlyuchenkova por 6/1 e 6/0.

Com o placar geral empatado por 2 a 2, o confronto entre Rússia e Alemanha foi decidido na partida de duplas. Com parciais de 6/2 e 6/3, Elena Vesnina e Anastasia Pavlyuchenkova ganharam de Sabine Lisicki e Andrea Petkovic, classificando o time da casa para as finais, marcadas para os dias 14 e 15 de novembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade