PUBLICIDADE

Tênis

Safarova e Bacsinszky sagram-se campeãs em torneios na Europa

Na manhã deste sábado, o WTA de Praga conheceu sua campeã. Jogando em casa, a tcheca Lucie Safarova, atual 16ª do mundo, venceu a australiana Samantha Stosur, 25ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4, após quase duas horas de partida. Leia mais: Serena Williams se ausenta do WTA […]

30 abr 2016 - 11h43
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste sábado, o WTA de Praga conheceu sua campeã. Jogando em casa, a tcheca Lucie Safarova, atual 16ª do mundo, venceu a australiana Samantha Stosur, 25ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4, após quase duas horas de partida.

Leia mais:

Serena Williams se ausenta do WTA de Madri e Teliana encara sua “substituta”

Concentração de substância ilícita no sangue de Sharapova surpreende ministro

Mesmo o torneio sendo no saibro, piso mais lento do circuito, Safarova conseguiu anotar 14 aces, e teve em seu saque uma potente arma. Porém, no primeiro set, a tcheca concedeu uma quebra de serviço, que Stosur utilizou para fechar em 6/3, após games equilibrados.

Na segunda parcial, Lucie estava disposta a não dar mais chances à adversária, aplicou dois breaks e empatou o duelo sem maiores problemas. No set decisivo, a quebra de serviço de Samantha no sétimo game deu a vantagem que Safarova precisava para liquidar o jogo e sagrar-se campeã.

Este é o segundo ano do WTA de Praga. Na edição de 2015, quem levou o troféu foi a também tcheca Karolina Pliskova (18ª).

Bacsinszky vence no Marrocos

Outro WTA que chegou ao seu final foi o de Rabat, no Marrocos. Na decisão, a suíça Timea Bacsinszky (15ª) bateu, sem dificuldade, a croata Marina Erakovic (186ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, após pouco mais de uma hora de jogo.

Bacsinszky se aproveitou da superioridade e passou por cima da oponente. No primeiro set, aplicou duas quebras de serviço, no primeiro e no quinto games. Já na segunda parcial, os breaks vieram no terceiro, quinto e sétimo games.

Disputado desde 2011, o WTA de Rabat ainda não conta com uma tenista bicampeã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade