PUBLICIDADE

Tênis

Sela e Stebe levam vantagem sobre Machado no desempate e vão à semi

18 nov 2011 - 19h12
(atualizado às 19h59)
Compartilhar

Um dos favoritos à conquista do Challenger Finals, em São Paulo, o português Rui Machado foi eliminado nesta sexta-feira da competição. Ele foi derrotado pelo alemão Cedrik-Marcel Stebe, com parciais de 7/5 e 6/0, e, pelos critérios de desempate, ficou na terceira posição do Grupo Amarelo.

» Nadal = Mogli, o Menino Lobo? Veja 50 sósias do tênis

A segunda posição ficou justamente com Stebe, que entrou em quadra precisando derrotar o português por 2 sets a 0. Com a vitória, ele encerrou a fase de classificação com dois triunfos e uma derrota e com 57% de sets vencidos, assim como Machado. Contudo, como saiu vitorioso do confronto direto, ficou com a vice-liderança da chave.

"Pedi a meu técnico e minha namorada que não dissessem nada sobre o que era preciso para que eu me classificasse ou não. Decidi simplesmente entrar e jogar da melhor maneira possível. Acho que funcionou", comemorou Stebe, que se vê como concorrente ao título. "Se continuar jogando desta forma agressiva como entrei nas duas últimas partidas, acho que posso ser um rival perigoso", avaliou.

A primeira colocação do Grupo Amarelo ficou nas mãos do israelense Dudi Sela, que nesta sexta-feira superou o alemão Matthias Bachinger por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, e encerrou a fase de classificação também com duas vitórias e uma derrota. Com quatro sets vencidos e dois perdidos, ele teve aproveitamento melhor do que Stebe e Machado, e ficou em primeiro.

A definição das semifinais do Challenger Finals ocorre ainda nesta sexta-feira, com os confrontos do Grupo Verde. O brasileiro Thomaz Bellucci tenta a recuperação após derrota na quinta e pega o eslovaco Martin Klizan. O alemão Andreas Beck enfrenta o americano Bobby Reynolds. Nas semifinais de sábado, o primeiro colocado de uma chave enfrenta o segundo da outra.

Rui Machado era um dos favoritos ao título da competição disputada em São Paulo
Rui Machado era um dos favoritos ao título da competição disputada em São Paulo
Foto: Bruno Santos / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade