PUBLICIDADE

Tênis

Sem grandes nomes no tênis nacional, Guga diz que Brasil parou no tempo

30 jul 2013 - 16h19
Compartilhar

Definitivamente, o tênis brasileiro vive uma fase incômoda no cenário mundial. O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu posições após contusão e atuações que não foram convincentes, fazendo com que o país atualmente não tenha nenhum tenista entre os 100 melhores da temporada.

O maior atleta do país no esporte, Gustavo Kuerten comentou a fase que o tênis brasileiro vive e aproveitou para dizer que o Brasil não aproveitou a boa fase que Guga viveu em 1997, onde muitos atletas poderiam ter evoluído na sequência.

- O Brasil não aproveitou e não deu um passo à frente com a minha passagem em 1997. Seria natural que tivessem construído um planejamento para que viessem outros bons tenistas para o brasil mas isso não aconteceu e isso prejudicou o esporte no país. Agora o tênis continua esporádico com poucos resultados de expressão.

Guga ainda salientou que Bellucci precisa evoluir em muitos aspectos para brigar pela ponta dentro do esporte.

- Bellucci é um ótimo tenista, mas ainda não está preparado para brigar pelo título em grandes torneios. Mas logo ele voltará a estar entre os 30 melhores do Mundo, pois capacidade ele tem de sobra - finalizou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade