0

Serena e Radwanska avançam e Wozniacki decepciona em Madrid

5 mai 2013
12h37
atualizado às 13h57

Três tenistas estrearam neste domingo no WTA Premier de Madrid. Duas delas, Serena Williams e Agnieszka Radwanska, confirmaram o favoritismo, enquanto Caroline Wozniacki permitiu uma zebra passeasse por pela capital espanhola e foi eliminada.

A líder do ranking Serena Williams e defensora do título venceu a cazaque Yulia Putintiseva, 88ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-1, após 1h37 de jogo.

A norte-americana levou sustos no set inicial, mas forçou o braço no segundo, onde quase aplicou um pneu, e venceu o duelo. Agora Serena terá a espanhola Lourdes Lino pela frente.

Já a polonesa Agnieszka Radwanska, número quatro do mundo, superou a búlgara Tszvetana Pironkova, 51ª, também por 2 sets a 0, mas sem sustos: 6-2 e 6-4. Ela vai encarar a britânica Laura Robson na próxima fase.

Mas nem todas as estrelas do torneio avançaram. Caroline Wozniacki, ex-líder do ranking e atual décima colocada, decepcionou e caiu para cazaque Yaroslava Shvedova, 35ª, sem vencer sequer um set: 6-2 e 6-4.

Após o polêmico saibro azul do ano passado, que foi muito criticado por conta de ser um piso escorregadio, o torneio espanhol voltou a ter o tradicional saibro vermelho este ano.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade