PUBLICIDADE

Tênis

Serena quebra sequência de Wozniacki e avança à decisão contra Halep

25 out 2014 - 13h47
(atualizado às 13h59)
Compartilhar

A americana Serena Williams, melhor tenista da atualidade, derrubou neste sábado a única invicta das Finais da WTA, em Cingapura. De virada, ela superou a dinamarquesa Caroline Wozniacki (8ª) por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-3, 7-6 (8-6), após 2h13, e se classificou para a decisão.

A adversária de Williams na briga pelo título do torneio, que reúne as oito melhores tenistas da temporada, será Simona Halep (4ª), que ficou em primeiro lugar no Grupo Vermelho. A romena derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska (6ª) por 2a 0, com duplo 6-2.

Na primeiras fase, Halep impôs uma verdadeira humilhação à americana, ao vencer por 2 a 0, perdendo apenas dois games, com direito a "pneu". Serena admitiu ter ficado impressionada com o bom desempenho da oponente. Agora, terá a chance de revanche.

A tenista número um do munfo teve mais uma prova de fogo contra Wozniacki. Ela, que viveu momentos delicados e só conseguiu a segunda posição na chave graças a um set vencido por Halep na derrota para a eliminada Ana Ivanovic (7ª), viveu fortes emoções no tie-break até selar a classificação;

Esta é a primeira vez que a romena disputa as Finais da WTA. Já Serena buscará o pentacampeonato (ganhou em 2001, 2009, 2012 e 2013). A decisão acontece neste domingo, às 9h (de Brasília).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade