Tênis

publicidade
23 de janeiro de 2013 • 02h55

Serena sucumbe às dores, perde para Stephens e se despede da Austrália

 

Com apenas 19 anos de idade, a americana Sloane Stephens aproveitou nesta quarta-feira a limitação física da compatriota Serena Williams e garantiu classificação para a semifinal do Aberto da Austrália.

A tenista número 25 do ranking lutará por uma vaga na decisão contra a bielorrussa Victoria Azarenka, líder da lista mundial. Na outra semifinal, a russa Maria Sharapova (2ª) enfrentará a chinesa Na Li (6ª).

Após 2 horas e 17 minutos de jogo, Stephens venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5 e 6-4.

O primeiro set foi vencido por Serena sem muita dificuldade. Na parcial seguinte, no entanto, as dores nas costas começaram a incomodar a mais nova das irmãs Williams. Aproveitando-se disso, Stephens conseguiu uma quebra no 12º game e fechou em 7-5.

Quando a derrota de Serena parecia se desenhar de forma tranquila, a ex-líder do ranking mundial achou forças onde parecia não haver e quebrou o saque da adversária, marcando 4-3.

Na sequência, porém, Stephens devolveu a quebra e confirmou seu serviço para virar a 5-4. No décimo game, a menina de 19 anos conseguiu manter os nervos no lugar a contou com os erros de Serena para fechar a partida em 6-4.

EFE