PUBLICIDADE

Tênis

Serena Williams conquista vitória suada e avança em Roland Garros

4 jun 2013 - 11h34
(atualizado às 15h42)
Compartilhar

Foi no sufoco, mas Serena Williams, número um do ranking da WTA, conseguiu avançar às semifinais de Roland Garros. A tenista norte-americana bateu a russa Svetlana Kuznhetsova, 39ª, por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 3-6 e 6-3.

O duelo marcou o encontro de duas tenistas que já foram campeãs em Roland Garros. Serena ficou com o título em 2002, enquanto Kuznetsova em 2009.

Antes do início da partida, a norte-americana pediu atendimento por conta de um problema na mão direita. Não tardou para o início do confronto e Serena começou com tudo. Em um set arrasador, ela fez 6 games a 1 na russa.

O susto, porém, veio no segundo set. A norte-americana cochilou e permitiu que Kiznhetsova abrisse 4 a 0. Serena esboçou uma reação, mas a rival salvou três break-points para fechar o set em 6-3.

Na parcial decisiva, Serena Williams voltou a bobear no iníco e cedeu uma quebra à russa, que logo abriu 2 a 0. O susto foi grande, mas a líder do ranking impôs um jogo agressivo. Ela venceu cinco games consecutivos, perdeu um e em seguida fechou o terceiro set com um saque firme.

Serena Williams volta a fazer uma semifinal em Roland Garros, feito que não alcançava desde 2003. Ela vai duelar com a italiana Sara Errani, número cinco do ranking, que derrubou a polonesa Agnieska Radwanska, quarta colocada, nas quartas - vitória por 2 sets a 0 e parciais de 6-4, 7-6.

O Grand Slam francês é o único dos quatro principais torneios de tênis que Serena Williams não conquistou pelo menos duas vezes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade