PUBLICIDADE

Tênis

Serena Williams encerra sua temporada "para cuidar da saúde"

1 out 2015 - 11h27
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Líder absoluta do ranking mundial, a norte-americana Serena Williams não jogará mais partidas oficiais em 2015. Nesta quinta-feira, a tenista de 34 anos justificou sua ausência nas últimas competições da atual temporada e disse que as lesões são os principais motivos de seu afastamento.

Com isso, a detentora de 21 títulos do Grand Slam ficará de fora do Premier de Pequim, na semana que vem, e do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas do ano, em Cingapura, no mês de novembro.

A última partida de Serena foi marcada pela derrota nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos para a italiana Roberta Vinci, que frustrou o sonho da americana em conquistar os quatro Grand Slams em uma única temporada.

Serena Williams admite que fez partidas com dores no joelho e nos ombros
Serena Williams admite que fez partidas com dores no joelho e nos ombros
Foto: Facundo Arrizabalaga / EFE

“Estou antecipando que me retiro dos torneios de Pequim e de Cingapura para cuidar da minha saúde, é o tempo de me recuperar”, explicou a mais nova das irmãs Williams.

“Não é um segredo que joguei lesionada a maior parte da temporada, seja no ombro ou no joelho”, contou Serena, que também admitiu ter desanimado após a fatídica derrotas em Nova York.

“Sou uma competidora feroz e quero jogar o maior tempo possível. Espero voltar aos treinos para disputar algumas partidas de exibição mais tarde, neste ano. É uma decisão difícil, mas tomada pelo amor ao tênis”, encerrou a número 1 do mundo.

Apesar das lesões, Serena Williams é dona da melhor campanha em 2015. Neste ano, ela venceu três torneios do Grand Slam (Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon) e dois da série Premier (Miami e Cincinnati). Ela lidera o ranking da temporada, 9.945 pontos, 4.210 a mais que a segunda colocada, a romena Simona Halep.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade