PUBLICIDADE

Tênis

Serena Williams sofre derrota chocante para Simona Halep no WTA Finals

22 out 2014 - 11h38
(atualizado às 11h44)
Compartilhar

A romena Simona Halep impôs a uma Serena Williams irreconhecível a segunda pior derrota de sua longa e ilustre carreira ao bater a número 1 do mundo em parciais de 6-0 e 6-2 no WTA Finals nesta quarta-feira.

Simona Halep, da Romênia, saúda o público após vencer a norte-americana Serena Williams em Cingapura. 22/10/2014
Simona Halep, da Romênia, saúda o público após vencer a norte-americana Serena Williams em Cingapura. 22/10/2014
Foto: Edgar Su / Reuters

Embora a romena tenha empurrado a adversária para o fundo da quadra de piso rápido de Cingapura e a feito correr por todo canto, a norte-americana de 33 anos foi a grande culpada pela derrota, já que seu saque não funcionou e seus erros foram abundantes.

O fiasco pôs fim à sequência de 16 vitórias de Serena, que defendia dois títulos no torneio com as oito melhores tenistas do ano, e faz com que ela precise derrotar Eugenie Bouchard, que enfrenta Ana Ivanovic ainda nesta quarta-feira, para chegar à semifinal no Grupo Vermelho.

“Acho que constrangedor descreve a maneira como joguei. É, realmente constrangedor”, disse Serena aos repórteres antes de cobrir Halep de elogios. “Nunca a vi jogando tanto. Como disse, ela nunca jogou assim antes.”

Serena não deu nenhuma indicação do quanto iria penar ao iniciar a partida com um ace, mas a romena, vice-campeã em Roland Garros este ano, ganhou confiança diante de uma Serena sem muitas esperanças em uma recuperação, e encerrou o primeiro set também com um ace na terceira oportunidade.

A última vez que Serena perdeu um set por 6X0 foi em Madri, no ano passado, diante de Anabel Medina Garrigues, mas reagiu e venceu a disputa.

“A maior partida da minha vida. Estou realmente feliz”, declarou Halep depois de se tornar uma das duas únicas tenistas a derrotar Serena sem perder nenhum set no WTA Finals, como Kim Clijsters fez em 2002.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade