PUBLICIDADE

Tênis

Serena Williams sofre, mas vira sobre revelação Stephens

1 jun 2015 - 12h20
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Após sofrer pelo apagão no primeiro set, a líder do ranking feminino voltou à forma para vencer a também norte-americana Sloane Stephens, revelação do esporte no país, e avançar às quartas de final de Roland Garros para enfrentar a italiana Sara Errani. Com parciais de 1/6, 7/5 e 6/3, Serena Williams fez 2 a 1 em jogo que durou pouco mais de duas horas nesta segunda-feira.

Apesar da vitória, a cabeça de chave número 1 do torneio começou mal a partida nesta segunda-feira. Abusando dos erros não forçados, Serena viu Sloane abrir 6 a 1 na primeira parcial e se encher de motivação. O novo prodígio dos Estados Unidos no tênis, de apenas 22 anos, assustou a todos ao abrir tamanha vantagem logo no primeiro set.

Serena Williams perdeu o primeiro e teve dificuldades para vencer o segundo; no terceiro passeou
Serena Williams perdeu o primeiro e teve dificuldades para vencer o segundo; no terceiro passeou
Foto: Christophe Ena / AP

Na segunda parcial, Serena virou o placar na base da superação após ter 5 a 4 contra no marcador. Firme no primeiro serviço, a número um do mundo fechou a segunda parcial em 7 a 5 e forçou o set decisivo, que foi resolvido sem maiores dificuldades. Apesar de ter perdido de Stephens no Aberto da Austrália, em 2013, Williams freou a zebra para chegar às quartas.

Agora com quatro vitórias contra apenas uma de Stephens, Serena Williams lidera o retrospecto do confronto também em se tratando de Grand Slams. Após perder na Austrália em 2013, Serena a eliminou no Aberto dos Estados Unidos do mesmo ano e agora, em Paris, também saiu vitoriosa.

Sara Errani vence Goerges e consegue classificar em Paris

Sem dificuldades, a italiana Sara Errani, cabeça de chave número 17 da chave feminina em Roland Garros, superou a alemã Julia Goerges nesta segunda, avançando às quartas de final da competição. Em jogo que durou 1h12min, Errani aplicou um duplo 6/2 para ficar com a vaga.

Com poucos erros nas bolas de fundo de quadra, Errani superou Goerges em pouco mais de meia hora nas duas parciais da partida. Tendo perdido apenas dois sets até então, Errani agora medirá forças com Serena Williams, líder do ranking, para tentar chegar às semifinais em Paris.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade