2 eventos ao vivo

Serena Williams sofre para vencer espanhola e avança para semifinal em Madri

10 mai 2013
10h25
atualizado às 10h42

A americana Serena Williams venceu a espanhola Anabel Medina por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 0-6 e 7-5, em 2h14 de jogo, para chegar às semifinais do Masters 1000 de Madrid e tentar buscar o feito inédito entre as mulheres de ser bicampeão no torneio espanhol.

Anabel esteve duas vezes a apenas dois pontos da que teria sido a maior importante vitória de sua carreira, mas a garra da número um do mundo se impôs no momento chave.

A americana caiu de rendimento no segundo set. Quase não se movimentava, sempre apontava uma dor no quadril esquerdo e perdeu o saque em três ocasiões. Sua atitude na quadra despertava dúvidas sobre sua condição física, pois até então não tinha perdido nenhum set nas três partidas anteriores.

Serena parecia perdida, sem nem sequer ligar para os incentivos que sua irmã Vênus mandava das arquibancadas. Mas como pôde, conseguiu uma vantagem de 2 a 0 no terceiro set, vencendo a partida na primeira oportunidade que teve.

As duas tenistas só tinham se enfrentado uma vez, em Roma no ano de 2012, com vitória da americana por 6-3 e 6-1.

Agora, Serena enfrentará nas semifinais a vencedora do encontro entre a italiana Sara Errani, sétima favorita, e a russa Elena Makarova. Essa vitória de hoje mantém Serena no primeiro posto da WTA, mas se tivesse perdido e se caso a russa Maria Sharapova ganhe hoje de Kaia Kanepi, seria ultrapassada e perderia o primeiro lugar da americana na segunda-feira.

EFE   
publicidade