0

Serena Williams vai às oitavas em Wimbledon após aplicar pneu em tenista de 42 anos

29 jun 2013
18h22
atualizado às 19h02

A tenista americana Serena Williams fez mais uma vítima em Wimbledon neste sábado. A líder do ranking feminino derrotou a japonesa Kimiko Date Krumm, de 42 anos, por 2 sets a 0 e com direito a pneu (vencer um set sem perder nenhum game). As parciais do jogo foram de 6-2 e 6-0.

A partida durou apenas uma hora e Serena mais uma vez se destacou com o saque forte. A americana aplicou oito aces, contra nenhum da japonesa, que já foi semifinalista em Wimbledon em 1996. Ela ainda teve 28 bolas vencedoras, enquanto a tenista oriental obteve apenas oito.

O snúmeros não deixam dúvidas da superioridade da americana durante a partida. Esta ainda foi a 34ª vitória seguida de Serena no circuito.

Nas oitavas de final, Serena Williams vai encarar a alemã Sabine Lisicki, 24ª do ranking, que mais cedo eliminou a 13ª do ranking, a australiana Samantha Stosur.

Se avançar às quartas, Serena pode ter pela frente uma tenista promissora e que vem surpreendendo em Wimbledon. Trata-se da britância Laura Robson, 38ª no ranking e de 19 anos, que mais cedo eliminou a neozelandeza Marina Erakovic.

Laura surpreendeu na primeira rodada em Londres ao eliminar a russa Maria Kirilenko (10ª) sem perder sets. Nas oitavas, a jovem britânica vai duelar com a tenista da Estônia Kaia Kanepi (46ª).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade