0

Serena Williams vence Sharapova e é bicampeã em Madri

12 mai 2013
12h10
atualizado às 13h47

A americana Serena Williams, número um do mundo, conquistou o torneio WTA de Madri pelo segundo ano seguido neste domingo ao derrotar na final a russa Maria Sharapova (N.2) por 6-1 e 6-4.

"Fico muito feliz por ter vencido aqui, não é o torneio mais prestigioso de todos mas sinto que as coisas estão indo na direção certa", comemorou a americana, levantou o 50º troféu da sua carreira e não perde para Sharapova desde 2004.

A russa só venceu uma das 13 partidas que disputou diante de Serena.

"Foi um derrota ruda, mas estou feliz com meu início de temporada, com a o título em Stuttgart e a boa semana aqui em Madri. Comecei muito mal na partida, estava lenta em quadra", explicou Sharapova.

A número 2 do mundo pareceu muito nervosa e teve seu dois primeiros saques quebrados. Só no primeiro set, cometeu nada menos de cinco duplas faltas.

Williams fechou a parcial com muita facilidade por 6 a 1. O segundo set foi mais parelho, e a russa chegou até a quebrar o serviço da adversária, mas número um do mundo conseguiu empatar em 3 a 3 e fechou o jogo em 6-4, em 1 hora e 17 minutos.

Com a derrota, Sharapova perdeu a oportunidade de desbancar a americana da liderança do ranking da WTA.

Serena Williams (EUA/N.1) s María Sharapova (RUS/N.2) 6-1, 6-4

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade
publicidade