1 evento ao vivo

Sharapova anuncia que foi pega no doping durante Aberto da Austrália

7 mar 2016
18h28
  • separator
  • comentários

Após convocar uma coletiva na tarde desta segunda-feira, muito se especulava sobre uma possível aposentadoria de Maria Sharapova. Porém, o que a tenista anunciou aos fãs de tênis marca um fator inédito em sua carreira: a russa foi pega no doping por fazer uso de substância proibida no Aberto da Austrália, em janeiro.

Durante o anúncio feito pela própria tenista, Maria revelou que fazia uso da substância Meldonium por anos e que não tinha conhecimento de que havia se tornado ilícita. A Federação Internacional de Tênis (ITF) colocou o medicamento na lista dos proibidos em 1º de janeiro de 2016.

A russa se desculpou por decepcionar seus fãs, assumiu total responsabilidade pela infração e revelou que não pensa em aposentadoria. Vale ressaltar que ainda não se sabe qual será a punição de Sharapova, apenas que estará provisoriamente suspensa a partir do dia 12.

"Eu cometi um erro enorme e decepcionei meus fãs e o esporte. Assumo total responsabilidade por isso. É o meu corpo e eu sou responsável pelo que coloco e deixo colocarem nele. Não quero terminar a carreira assim. Quero voltar se eu tiver a chance", afirmou.

Em comunicado oficial, a ITF notificou que o exame foi analisado pela Agência Mundial Anti-Doping (WADA) e que a russa se submeteu ao teste dia 26 de janeiro e comunicada do resultado dia 2 de março.

No Aberto da Austrália, a atual número 7 do mundo foi eliminada por Serena Williams nas quartas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade