0

Sharapova arrasa compatriota e avança em Roland Garros

27 mai 2015
07h50
atualizado às 11h01
  • separator
  • comentários

A tenista Maria Sharapova, número 2 no ranking mundial, deu mais um passo rumo ao tricampeonato de Roland Garros. Na manhã desta quarta-feira, em Paris, a russa avançou à terceira rodada do Grand Slam francês ao derrotar a compatriota Vitalia Diatchenko (89ª), por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1h21 de partida.

Atual campeã no saibro parisiense, Sharapova, vai encarar Samantha Stosur (26ª) na próxima fase. A australiana arrasou a francesa Amandine Hesse (261ª) por 6/0 e 6/1.

As duas já se enfrentaram 16 vezes, com 14 vitórias da russa, que não perde para a futura adversária desde 2012. No ano passado, Maria eliminou Stosur nas oitavas de final em Roland Garros, por 2 sets a 1.

Sharapova já está na terceira fase em Roland Garros
Sharapova já está na terceira fase em Roland Garros
Foto: Gonzalo Fuentes / Reuters

Se por um lado Sharapova corre atrás do tri em Paris, Stosur, ex-número 4 do mundo, busca manter a boa fase. No último final de semana, a australiana foi campeã do WTA de Estrasburgo, conquistando o sétimo título em sua carreira.

Após um início de partida equilibrado, com uma quebra para cada tenista, Sharapova passou a dominar as ações e não deu qualquer chance para Diatchenko ataca-la. A número 2 do mundo rechaçou mais duas vezes o saque da adversária e fechou o primeiro set em 6/3.

A segunda parcial foi ainda mais tranquila para Maria Sharapova. Dominando o fundo de quadra como lhe é característico, a atual campeã de Roland Garros foi agressiva mesmo enquanto recebia o saque e conquistou mais duas quebras, ao passo que salvou todos os três break points a favor da adversária, encerrando a partida com um 6/1.

Sharapova disparou 24 bolas vencedoras, contra 18 de Diatchenko, ao mesmo tempo em que cometeu apenas oito erros não forçados, 18 a menos que a compatriota. Quando recebeu o saque de Vitalia, Maria conquistou 33 pontos, configurando um aproveitamento de 53%. No primeiro serviço, ela venceu 20 dos 29 tentos disputados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade