PUBLICIDADE

Tênis

Sharapova dança com "carteiro", joga sério e bate Wozniacki em SP

7 dez 2012 - 21h14
(atualizado em 8/12/2012 às 00h03)
Compartilhar
Henrique Moretti
Direto de São Paulo

A russa Maria Sharapova não encarou o Gillette Federer Tour simplesmente como uma exibição. Na noite desta sexta-feira, a russa, segunda colocada do ranking mundial, jogou com seriedade diante da dinamarquesa Carolina Wozniacki, a décima, dominando a rival com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5). A partida foi realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e teve uma hora e 36 minutos de duração.

Sharapova jogou com seriedade e venceu Wozniacki por 2 sets a 0
Sharapova jogou com seriedade e venceu Wozniacki por 2 sets a 0
Foto: Bruno Santos / Terra

Um dos únicos momentos de descontração de Sharapova ocorreu na virada do sétimo game do primeiro set. O momento é destinado à primeira troca para bolas novas de cada jogo, e no evento quem entrega o tubo com o material é um funcionário vestido de carteiro - uma alusão aos Correios, patrocinador da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O "carteiro" aproveitou o hit "Barbra Streisand" que tocava no sistema de som para dançar ao entrar em quadra e logo se dirigiu ao banco em que se sentava Wozniacki, convidando-a para se juntar à festa. A dinamarquesa aceitou o convite e depois caminhou até Sharapova. Com certa relutância, a russa se levantou e ensaiou alguns passos, levantando o público, mas menos de um minuto depois fez um sinal de não com a mão, indicando que já era hora de retomar a partida.

Na volta à ação, Sharapova seguiu dominante. Ela fez 6/2 no primeiro set e ainda viu Wozniacki abrir 2/0 no segundo, porém logo reagiu. No quinto game da última parcial, a russa encaixou uma devolução fulminante de forehand que resultou em um winner e recebeu muitos aplausos do público. Ela retribuiu o carinho, erguendo ambos os braços.

Gritos de "Let's go, Caroline" ("Vamos, Caroline") foram ouvidos desde o primeiro set, no qual a dinamarquesa chegou a estar em desvantagem de 0/4. Os incentivos não foram suficientes para barrar o ímpeto de Sharapova, que atacava com golpes de ambos os lados, agredia no serviço e também tinha seus fãs, que muitas vezes exclamaram: "vai, Maria".

Sharapova teve apenas um momento ruim no duelo: quando sacou para fechar a segunda parcial em 5/4 e teve o serviço quebrado após uma série de erros. O primeiro ponto desse game, bastante engraçado, foi jogado por Wozniacki com toalhas por baixo da camiseta e da saia, em uma imitação a Serena Williams. Em meio aos assovios do público, a dinamarquesa riu muito, ganhou o ponto e comemorou como a americana, erguendo o punho na altura do rosto; ela ganharia o game, mas não o set. Quase impassível e na maioria das vezes séria, a russa confirmaria a vitória na parcial e no jogo no tie-break - aí então abriu um sorriso, acenando para a torcida.

O público era apenas razoável no começo da partida, às 19h30 (de Brasília), e melhorou conforme o andamento do jogo, mas ainda havia muitos assentos vazios no ginásio, com capacidade para 10 mil espectadores. A jornada desta quinta se completa com o encontro entre o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 8 do mundo, e o brasileiro Thomaz Bellucci, o 33.

A vitória de Sharapova foi a primeira obtida em apenas dois sets na turnê de exibições na capital paulista. Na abertura do evento, na quinta-feira, Bellucci havia precisado de três parciais para superar o suíço Roger Federer, assim como aconteceu com os americanos Mike e Bob Bryan diante dos brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo.

Sharapova, que até a última quarta estava em plena pré-temporada com exercícios físicos e em quadra na Flórida, atuou pela segunda vez no Brasil. Em 2009, ela havia batido a argentina Gisela Dulko em uma exibição realizada em uma fazenda de Porto Feliz, no interior de São Paulo, para cerca de 800 convidados dos patrocinadores da partida. Desta vez, atuou para um público bem maior; o número exato de ingressos vendidos só será divulgado pelos organizadores ao fim do evento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade