PUBLICIDADE

Tênis

Sharapova domina holandesa e avança em Wimbledon

1 jul 2015 - 11h34
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A russa Maria Sharapova teve mais uma vitória tranquila em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Nesta quarta-feira, ela avançou à terceira rodada do torneio ao derrotar a holandesa Richel Hogenkamp por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1h07min de disputa na quadra número 2 do All England Club.

Na primeira rodada do torneio londrino, Sharapova também não teve problemas. Em 1h23min, a quarta favorita ao título derrotou a tenista local Johanna Konta por 2 a 0, com 6/2 e 6/2. Na terceira fase, pode ter mais dificuldades, já que enfrentará a vencedora do duelo entre a ucraniana Laura Tsurenko e a romena Irina Begu, cabeça de chave 29.

Sharapova passou com facilidade por holandesa
Sharapova passou com facilidade por holandesa
Foto: Julian Finney / Getty Images

Na temporada passada, Maria Sharapova foi eliminada nas oitavas de final de Wimbledon, derrotada pela alemã Angelique Kerber, que na rodada seguinte cairia diante da canadense Eugenie Bouchard, apelidada de nova Sharapova por sua semelhança física e no estilo de jogo com a russa.

Também nesta quarta-feira em Wimbledon, a australiana Samantha Stosur, campeã do Aberto dos Estados Unidos de 2011, passou pela polonesa Urszula Radwanska, irmã mais nova de Agnieszka Radwanska. A tenista da Oceania triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Na terceira fase, ela enfrentará a norte-americana Coco Vandeweghe, que surpreendeu a tcheca Karolina Pliskova, cabeça de chave 11 em Wimbledon. A atleta dos Estados Unidos derrotou a europeia com 7/6 (7-5) e 6/4. Será o quarto duelo entre elas no circuito profissional. No retrospecto, a norte-americana leva vantagem com duas vitórias nos confrontos anteriores.

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade