PUBLICIDADE

Tênis

Sharapova e Radwanska vencem estreia em Indian Wells

9 mar 2013 - 11h49
(atualizado às 12h01)
Compartilhar

A ex-campeã Maria Sharapova chegou à terceira rodada do Masters de Indian Wells com uma implacável vitória por 2 a 0, parciais de 6-2 e 6-1, contra a italiana Francesca Schiavone, no final da sexta-feira.

Apesar das condições de quadra complicadas, em uma tarde fria no deserto da Califórnia, a russa número 3 do mundo teve uma excelente apresentação, com golpes fundos e precisos para selar a vitória em pouco mais de uma hora.

Segunda cabeça de chave do torneio, Sharapova, que foi campeã em 2006, quebrou o serviço de Schiavone três vezes em cada set e vai enfrentar a espanhola Carla Suárez Navarro, que ganhou da compatriota Silvia Soler Espinosa, com duplo 6-1.

"Nós trocamos quebras no começo do primeiro set, e ela teve algumas oportunidades", disse Sharapova a repórteres depois que as duas atletas chegaram a usar leggings em um dia surpreendentemente frio em Indian Wells.

"Assim que eu comecei a ser um pouco mais agressiva, senti que tinha vantagem sobre ela. É uma adversária difícil na primeira rodada, isso com certeza. Ela gosta das partidas nas quadras centrais, vive para essas oportunidades".

"Ela a obriga a bater várias bolas e tem um excelente slice, mas, novamente, isso quando ela tem tempo de fazer isso. Tentei tirar isso dela desde o começo".

Schiavone, que conquistou seu único título de Grand Slam no Aberto da França de 2010, caiu para a 47a posição do ranking mundial. Ela já ocupou o quarto lugar. Na partida vespertina, a terceira cabeça de chave, a polonesa Agnieszka Radwanska, perdeu pouco tempo para superar a adolescente americana Maria Sanchez, com 6-2 e 6-1, e agora enfrenta a romena Sorana Cirstea, que se recuperou para vencer a espanhola Anabel Medina Garrigues, com 4-6, 6-3 e 6-1.

Svetlana Kuznetsova também avançou à terceira rodada na sexta-feira ao se recuperar de um começo ruim e eliminar a cabeça de chave 18, a sérvia Jelena Jankovic, com 0-6, 6-2 e 7-5.

"Eu fui muito mal no primeiro set, mas consegui mudar isso", disse Kuznetsova, finalista em Indian Wells em 2007 e 2008.

"Então estou bem feliz quanto a isso, mas preciso mudar o começo."

FATOR CONFORTO

A russa ficou afastada por seis meses ano passado por causa de uma lesão no joelho direito após perder a primeira rodada de Wimbledon e não culpou as leggings que estava utilizando, mas disse que se sentiu muito mais confortável sem elas.

"Eu tentei jogar com as leggings no primeiro set, mas não consegui", afirmou a tenista de 27 anos. "Consigo treinar com elas sem problemas, mas quando tenho partidas, sempre começo a perder e tenho que tirá-las".

"Elas são muito apertadas, então meio que apertam meu estômago e eu não me sinto confortável. Não estava me incomodando tanto assim, mas depois que eu tirei, me senti mais solta. É um pouco engraçado."

Ex-número 2 do mundo, Kuznetsova está em 46º lugar no ranking e sua próxima adversária será a nona cabeça de chave, a francesa Marion Bartoli, que passou pela sul-africana Chanelle Scheeppers, com duplo 6-3.

Mais cedo, Petra Kvitova, campeã de Wimbledon em 2011, sobreviveu a 10 duplas faltas e um desempenho errático no segundo set para ganhar da bielorrussa Olga Govortsova, com 6-4, 3-6 e 6-3 na primeira partida do dia na quadra central.

A boa sacadora tcheca, que conquistou seu 10o título de WTA em Dubai no mês passado, tem na próxima rodada a ucraniana Lesia Tsurenko, que venceu a cazaque Yaroslava Shvedova, com 6-1, 3-6 e 6-1. Em outras partidas, a sexta cabeça de chave, a italiana Sara Errrani, batalhou para passar da espanhola Lourdes Dominguez Lino, com 6-2, 3-6 e 6-3, e a cabeça de chave número 12, a eslovaca Dominika Cibulkova, superou a romena Simona Halep, com 7-5 e 7-6.

Campeã do Aberto da Austrália, a bielorrussa Victoria Azarenka, que demoliu Sharapova com 6-2 e 6-3 na final de Indian Wells ano passado, vai começar a defender seu título contra a eslovaca Daniela Hantuchova na segunda rodada neste sábado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade