PUBLICIDADE

Tênis

Sharapova sofre, mas passa por zebra americana e vai à semi

7 jul 2015 - 13h18
(atualizado às 13h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A russa Maria Sharapova teve bastante trabalho para confirmar o favoritismo sobre a americana Coco Vandeweghe e avançar à semifinal do Torneio de Wimbledon. Contra a adversária, uma das principais zebras da competição, ela precisou de duas horas e 46 minutos para anotar 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (3-7) e 6/2.

Sharapova se coloca novamente entre as quatro melhores do Grand Slam britânico
Sharapova se coloca novamente entre as quatro melhores do Grand Slam britânico
Foto: Facundo Arrizabalaga / EFE

Vandeweghe foi uma das grandes surpresas do torneio. Pelo caminho foi eliminando favoritas. Na segunda rodada, passou pela australiana Samantha Stosur, campeã do Aberto dos Estados Unidos de 2011 e 23ª colocada do ranking. Na terceira, derrotou a tcheca Karolina Pliskova, 11ª do mundo. Nas oitavas, despachou Lucie Safarova, dona da sexta posição do ranking da WTA e vice-campeã de Roland Garros.

Diante de Sharapova, a americana mostrou por que eliminou tantas favoritas na campanha até as quartas. Com 32 bolas vencedoras, aproveitou a queda no ritmo de jogo da russa na segunda parcial e forçou a realização do terceiro set, mas não conseguiu manter a consistência.

Coco Vandeweghe fez um bom jogo, mas foi eliminada
Coco Vandeweghe fez um bom jogo, mas foi eliminada
Foto: Facundo Arrizabalaga / EFE

Campeã de Wimbledon em 2004, Sharapova não alcançava a semifinal do torneio desde 2011, ano em que foi derrotada na decisão pela tcheca Petra Kvitova, vencedora também na última temporada. A próxima adversária sai do jogo entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a americana Serena Williams.

Também nesta terça, a jovem espanhola Garbiñe Muguruza se classificou a uma semifinal de Grand Slam pela primeira vez na carreira. Ela superou a suíça Timea Bacsinszky, cabeça de chave 15, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3,e agora espera o duelo entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a americana Madison Keys para conhecer a próxima adversária.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade