1 evento ao vivo

Sharapova tem chave tranquila em primeiro torneio de 2011

1 jan 2011
11h16
atualizado às 11h44

Visando à preparação para o Aberto da Austrália, a russa Maria Sharapova irá disputar o WTA de Auckland. Única Top 20 no torneio da Nova Zelândia, a tenista estreia como primeira cabeça de chave e tem um caminho tranquilo para tentar o primeiro troféu de 2011.

Tenista irá disputar o WTA de Auckland, na Nova Zelândia
Tenista irá disputar o WTA de Auckland, na Nova Zelândia
Foto: Getty Images

»Em final de pré-temporada, Mello mira tetra do Aberto de São Paulo
» Apesar de férias curtas, Federer comemora período de exibições
» Nadal e Murray podem disputar Jogos Olímpicos do Rio"
» Soderling complica, mas Federer vence e vai à final em Abu Dhabi

Atual número 18 do mundo, Sharapova terá a espanhola Carla Suarez na primeira rodada e um possível confronto com a sueca Sofia Arvindisson nas quartas de final. O duelo mais difícil ficaria para a semi, quando a russa pode encontrar a alemã Julia Georges ou a veterana japonesa Kimiko Date, algoz da musa no WTA de Tóquio, em 2010.

O Torneio de Auckland contará também com a presença de outras russas em recuperação: Dinara Safina e Svetlana Kuznetsova. A ex-número 1 do mundo tem uma chave mais complicada, já que enfrentará a atual campeã, Yanina Wickmayer, 23ª do ranking, ainda na primeira rodada.

Depois de uma temporada fraca, Safina despencou para a 63ª posição do ranking da WTA e não vence um torneio desde Roma, em maio de 2009. Cabeça 3 em Auckland, Kuznetsova também vai atrás de melhores resultados, uma vez que sua temporada em 2010 não foi das melhores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade