PUBLICIDADE

Sharapova vence Radwanska, mas é eliminada em Cingapura

24 out 2014 - 08h20
(atualizado às 09h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Maria Sharapova fez, nesta sexta-feira, a sua última partida na atual edição do WTA Finals nesta sexta-feira. Apesar de já ter entrado em quadra matematicamente eliminada, a tenista deixou o torneio de cabeça erguida, já que conseguiu sua única vitória ao bater a polonesa Agnieszka Radwanska, em três sets, com parciais de 7/5, 6/7 (4-7) e 6/2.

Foto: Julian Finney / Getty Images

Para se classificar, Sharapova precisava vencer por 2 sets a 0. Depois de vencer o primeiro set, ela ficou muito próxima de fechar o confronto em sets diretos, chegando a abrir 4/0, porém sofreu um apagão e deu espaço para a adversária conseguir o empate.

Por sua vez, Radwanska se classificou - com os mesmos resultados de Maria Sharapova, mas superando a rival nos critérios de desempate. Além dela, quem também avançou no Grupo Branco foi Caroline Wozniacki. A dinamarquesa encerrou sua participação na primeira fase com três triunfos, sendo o último deles sobre a checa Petra Kvitova, também nesta sexta-feira

O início do primeiro set do duelo entre Sharapova e Radwanska ficou marcado pelo aproveitamento ruim dos saques, já que existiram quebras nos quatro primeiros pontos disputados. No fim, as duas tenistas também não aproveitaram seus serviços em sequência, mas Sharapova levou a melhor, abrindo 6/5 e sacando para vencer o set.

Disposta a vencer o duelo, a russa impressionou na segunda parcial e abriu 4/0. Quando vencia por 5/2, ela teve duas chances de quebrar e vencer o duelo, mas não aproveitou as oportunidades e permitiu a reação da adversária, que virou e levou o melhor no tie-break.

Apesar de saber que já não tinha mais chances de se classificar à semifinal, Sharapova manteve a cabeça erguida e jogou bem no terceiro set para vencer o confronto por 2 sets a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade