PUBLICIDADE

Tênis

Soares e Peya chegam às quartas em Wimbledon após susto contra veteranos

6 jul 2015 - 15h20
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Bruno Sores e o austríaco Alexander Peya precisaram mostrar controle emocional para avançar às quartas de final de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Nesta segunda-feira, eles derrotaram os veteranos Daniel Nestor e Leander Paes por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 7/5, 3/6, 2/6 e 6/2, em 2h42min de partida.

Soares e Peya venceram as duas primeiras parciais e pareciam se encaminhar para uma vitória tranquila quando Nestor e Paes renasceram no jogo. O canadense e o indiano, ambos de 42 anos de idade, venceram o terceiro e o quarto sets e colocaram pressão sobre o brasileiro e o austríaco.

Na quinta parcial, no entanto, Bruno Soares e Alexander Peya conseguiram frear o embalo dos veteranos, anotar duas quebras de serviço e garantir a vitória no jogo disputado na quadra 6 do All England Club.

Nas quartas de final em Wimbledon, o mineiro e o austríaco, cabeças de chave 8, enfrentarão os vencedores do jogo do norte-americano Jack Sock e o canadense Vasek Pospisil com o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers.

O Brasil também tem na chave masculina de duplas o mineiro Marcelo Melo, que joga ao lado do croata Ivan Dodig. Campeões de Roland Garros, eles jogam na Inglaterra como cabeças de chave 2 e entram em quadra nesta segunda-feira para enfrentar o local Jonathan Marray e o dinamarquês Frederik Nielsen nas oitavas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade