1 evento ao vivo

Soares e Peya vão à final e selam aposentadoria de Ferrero

27 out 2012
19h40

Um brasileiro ainda tem chances de título no ATP 500 de Valência. Neste sábado, na chave de duplas da competição espanhola, Bruno Soares e seu companheiro austríaco Alexander Peya derrotaram David Ferrer e Juan Carlos Ferrero na semifinal por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3). Com a eliminação, Ferrero se aposenta do tênis de forma oficial.

Na grande decisão na Espanha, Soares e Peya vão duelar com outra dupla formada por tenistas da casa: David Marrero e Fernando Verdasco. Para avançar à final, os espanhóis superaram o mexicano Santiago González e o norte-americano Scott Lipsky, com parciais de 6/3, 4/6 e 10-7. Marrero e Vardasco já conquistaram quatro títulos juntos neste ano.

Já Bruno Soares e Alexander Peya tentam o terceiro troféu da parceria recentemente formada. Neste ano, Soares também foi campeão em duplas mistas com a russa Ekaterina Makarova, e venceu em Kuala Lumpur e no ATP de Tóquio com Peya. Na semana passada, o tenista de Minas Gerais também ganhou o troféu em Estocolmo tendo como parceiro Marcelo Melo.

Em Valência, Bruno Soares pode conquistar o décimo título de sua carreira. No primeiro semestre de 2012, o brasileiro atuava ao lado do norte-americano Erc Butorac.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade