PUBLICIDADE

Tênis

Soares e Peya vencem e enfrentam Rafael Nadal na semi de duplas

11 jun 2015 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Bruno Soares medirá forças com Rafael Nadal no torneio de duplas do ATP 250 de Stuttgart, disputado na grama alemã. Isso porque, na manhã desta quinta-feira, o mineiro e o austríaco Alexander Peya venceram o alemão Andre Begemann e o também austríaco Julian Knowle, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, após 1h04 de confronto, pelas quartas de final.

Dupla cabeça de chave número 3 da competição, Soares/Peya conquistaram 20 pontos enquanto os adversários tinham o serviço, conquistando duas quebras de saque, uma em cada parcial. A equipe austro-mineira ainda disparou incríveis 12 aces, número elevado em partidas entre quatro tenistas, contra apenas três de Begemann e Knowle.

Com a vitória, Soares e Peya vão enfrentar, nas semifinais, os espanhóis Rafael Nadal e Feliciano Lopez, que avançaram de fase por conta da desistência dos colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal. O confronto entre as duplas é inédito e ocorrerá na manhã do próximo sábado, dia 13.

Bruno Soares e Alexander Peya buscam o 12º título da dupla no circuito ATP e o segundo na atual temporada - foram campeões no saibro de Munique neste ano. Caso vençam em Stuttgart, somarão mais 250 pontos no ranking mundial de duplas, além de dividirem uma premiação de 31,8 mil euros (cerca de R$ 112 mil).

Eliminado nas quartas de final de Roland Garros, onde é nove vezes campeão, Rafael Nadal entrou na semana no décimo lugar do ranking mundial, sua pior posição em dez anos. Na chave de simples em Stuttgart, o canhoto de Manacor é o principal cabeça de chave e estreia nesta quinta-feira contra o cipriota Marcos Baghdatis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade