PUBLICIDADE

Tênis

Soares lamenta escândalo, mas vê oportunismo em acusação

3 fev 2016 - 18h18
Compartilhar
Exibir comentários

O escândalo de resultados arranjados no circuito profissional masculino de tênis foi lamentado pelo brasileiro Bruno Soares, campeão nas duplas masculinas e mistas do Aberto da Austrália. O mineiro, no entanto, repudiou a forma como o caso foi apresentado pelos meios de comunicação britânicos às vésperas do primeiro Grand Slam do ano.

Segundo a BBC e o Buzzfeed News, 16 atletas que integraram o top 50 do ranking mundial nos últimos dez anos estiveram presentes em partidas com resultados arranjados - oito deles teriam jogado no Aberto da Austrália. Os veículos, no entanto, não informaram os nomes dos envolvidos.

“É uma coisa complicada, eu nunca fui abordado por esse tipo de pessoa. A gente escuta história que essas coisas acontecem, mas é muito difícil falar alguma coisa quando não se tem o nome de ninguém”, disse Soares, que retornou ao Brasil esta semana após as conquistas no Aberto da Austrália.

Após a divulgação das reportagens, estrelas do tênis, como o sérvio Novak Djokovic, disseram já terem recebidos propostas para perder de propósito e assim favorecer apostadores. Todos disseram que nunca aceitaram fazê-lo, mas reclamaram da repercussão do caso.

Bruno Soares também não gostou da forma como a história foi reportada. Os veículos que fizeram a acusação não divulgaram o nome dos supostos envolvidos, o que para o brasileiro mancha todo o esporte. Especialmente às vésperas de um dos maiores torneios do mundo.

“Foi meio antiético soltarem a matéria bem antes do Grand Slam para qual todas as atenções estavam voltadas. E falaram, falaram e não disseram nada. A pessoa faz um monte de acusações e não coloca o nome de ninguém, parece que todo o mundo é corrupto até que se prove o contrário”, afirmou Soares. “Se for verdade, é uma pequena parte do nosso esporte. Se conseguirem provar, precisam passar os nomes para a ATP porque essas pessoas têm que ser punidas”, completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade