PUBLICIDADE

Tênis

Soares promete ajudar parceiro a tirar número 1 de amigo Melo

4 fev 2016 - 09h03
Compartilhar
Exibir comentários

Parceiro de Bruno Soares na conquista do Aberto da Austrália, o britânico Jamie Murray assumiu a vice-liderança do ranking mundial de duplistas. E contará com ajuda do brasileiro para buscar a primeira posição da lista, atualmente nas mãos de Marcelo Melo, amigo de infância do tenista mineiro.

O título em Melbourne fez Murray chegar aos 7.660 pontos, 700 a menos do que tem o brasileiro que lidera a lista da ATP. Antes do Grand Slam australiano, o britânico ocupava o sétimo posto da lista, já um recorde em sua carreira. Bruno Soares, por sua vez, ganhou 12 posições e agora é o décimo.

“Vou ter que fazer a minha parte com o Jamie, até porque também preciso subir no ranking. Mas o bom é que se o Marcelo fizer a parte dele, fica com o número 1. Só depende deles”, disse, rindo, Bruno Soares, que já foi o terceiro colocado da ATP.

Apesar da recente subida no ranking, o tenista brasileiro ainda não está satisfeito. Principalmente pelo produtivo início de parceria com o irmão mais velho de Andy Murray. Em três torneios disputados, a dupla conseguiu uma semifinal, no ATP 250 de Doha, e dois títulos, no ATP 250 de Sydney e no Aberto da Austrália. Por isso, Soares quer manter o movimento ascendente na lista.

“Nossa dupla mostrou que tem potencial pela frente. Quando a gente forma uma parceria como essa, está em busca dessas coisas. Tinha colocado como objetivo terminar o ano entre os cinco melhores. O Jamie está em segundo, então está de olho no primeiro lugar. Temos condições e vamos atrás”, explicou Soares.

O compromisso seguinte do tenista mineiro no circuito profissional é o ATP 500 do Rio de Janeiro. Ele só não sabe ainda com quem vai formar dupla, já que o irmão mais velho de Andy Murray não definiu seu calendário das próximas semanas. Caso o britânico não queria viajar ao Brasil, há a possibilidade de Bruno Soares atuar ao lado de Marcelo Melo. Os dois amigos de infância formarão dupla para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e planejam disputar alguns torneios juntos como preparação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade