3 eventos ao vivo

Soares/Murray estreia com vitória; Sá cai diante dos irmãos Bryan

21 jan 2016
01h38
  • separator
  • 0
  • comentários

A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o inglês Jamie Murray estreou sem sustos no Aberto da Austrália, seu primeiro Grand Slam desde que decidiram correr o circuito. Atuando diante do inglês Jonathan Marray e o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi, os cabeças-de-chave número 7 do torneio precisaram de 1h20 para fechar o duelo em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

A primeira parte foi vencida com bastante dificuldade, apesar do placar razoavelmente tranquilo. Antes de quebrar o saque dos adversários, a dupla do brasileiro teve de salvar três break points dos adversários, que arriscavam bastante na devolução. Aproveitando-se de dois vacilos no game seguinte, no entanto, Soares e Murray conseguiram a quebra que lhes valeu o set.

Na segunda parcial, o filme foi parecido. Depois de sofrerem para confirmar o sexto game, salvando outras duas chances de quebra do rival, os favoritos foram para cima na fase seguinte e conseguiram a vantagem. Na hora de fechar, Murray ainda teve bastante dificuldade, dando outras duas oportunidades aos adversários. Firme na rede, porém, Soares assegurou o triunfo em 6/4.

Na próxima rodada, eles vão encarar o vencedor da disputa entre Delbonis/Duran e Fyrstenberg/Janowicz. Outro brasileiro na disputa, André Sá foi eliminado ao lado de Guccione na estreia pelas duplas. Eles perderam justamente para os irmãos Bob e Mike Bryan, uma das melhores dupla da história do tênis, com parciais de 7/5 e 7/6 (4).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade