PUBLICIDADE

Tênis

Soares/Murray vence Melo/Dodig e vai à final de Monte Carlo

16 abr 2016 - 09h44
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela semifinal da chave de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo, um duelo de brasileiros definiu os primeiros finalistas. Bruno Soares e Jamie Murray venceram Marcelo Melo e Ivan Dodig em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, e garantiram vaga na decisão.

No primeiro set, Soares e Murray mostraram que não estavam para brincadeira, aplicando duas quebras nos dois primeiros games de saque dos oponentes, e abriram 4 a 0 com tranquilidade. Com um ótimo aproveitamento de pontos vencidos com o primeiro serviço, 92%, os tenistas fecharam em 6/2.

A segunda parcial começou equilibrada e foi assim até o oitavo game. No seguinte, Soares e Murray conseguiram o break e sacaram para fechar o duelo e, após três match points, garantiram vaga em mais uma final, e vão em busca do terceiro título juntos.

Neste ano, a parceria entre Bruno e Jamie rendeu ótimos frutos. Juntos, o brasileiro e o britânico conquistaram o Aberto da Austrália e o ATP 250 de Sidney, que ajudou Murray a chegar ao topo do ranking mundial das duplas, que pertencia a Marcelo Melo, hoje segundo colocado. Soares é o 12º do mundo, enquanto Dodig é o nono.

Na final, o brasileiro e o britânico enfrentam os vencedores do duelo entre os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal e os franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert.

Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade