PUBLICIDADE

Tênis

Sock supera Gasquet e faz segunda final da carreira contra Berdych

24 out 2015 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

Jack Sock está na final do ATP 250 de Estocolmo. Neste sábado, o número 32 do mundo surpreendeu o francês Richard Gasquet, 12º do ranking e segundo favorito ao título do torneio disputado no piso rápido sueco. Apenas sétimo na lista de pré-classificados, o norte-americano precisou de 1h21 de confronto para vencer em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, e avançar à final.

Sock vai decidir um título individual do circuito profissional pela segunda vez. Anteriormente, o tenista de 23 anos só havia chegado à última fase de uma competição no ATP 250 de Houston, em abril. Na ocasião, bateu o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 0 e se sagrou campeão.

O cabeça de chave 7 começou a partida conquistando dois games de saque adversário. Gasquet descontou, mas o norte-americano soube proteger a vantagem, salvou três break points e abriu 4/2. Sock esteve perto de mais uma quebra, e embora tenha desperdiçado as três oportunidades que teve, não sofreu novas ameaças e fechou a parcial.

O segundo set foi menos equilibrado. Sock voltou a conquistar duas quebras, e sem tomar conhecimento do adversário, levou 20 minutos para assegurar o triunfo e a classificação.

"Eu tive que jogar bem hoje para vencer um cara desse nível", disse Sock. "Ele está tendo um ano muito bom, mas hoje eu fui capaz de pressioná-lo e ditar os pontos. Fui capaz de ganhar ritmo no fim e definir a partida confortavelmente", avaliou.

O adversário de Sock na final será o tcheco Tomas Berdych. Atual campeão e principal favorito em Estocolmo, o número 5 do mundo se classificou após a desistência do cipriota Marcos Baghdatis. Depois de perder o primeiro set por 6/1, o 46º do ranking sucumbiu às dores de uma contusão e abandonou o jogo, abrindo caminho para o oponente.

"Esse não é o modo que você quer terminar uma partida de tênis, mas faz parte do esporte e infelizmente acontece. Fui para a final e ainda há uma partida a vencer", disse Berdych, recém-classificado para o ATP Tour World Finals, em Londres.

Será o segundo encontro entre Sock e Berdych. Os tenistas se enfrentaram pela primeira vez há dez dias, no Masters 1000 de Xangai. O tcheco venceu o equilibrado duelo em três sets, mas acabou eliminado por Andy Murray nas quartas de final.

"Foi uma dura batalha (contra Sock em Xangai) e eu estou esperando um desejo de revanche dele. Tenho que estar pronto. Estou forte e me sentindo bem, então estou ansioso para a final", concluiu o tenista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade