0

Sorteio ajuda e Bellucci tem início fácil no Aberto da Austrália

11 jan 2013
09h25
atualizado às 09h29

O fato de ser cabeça de chave no Aberto da Austrália ajudou o brasileiro Thomaz Bellucci a ter um início de campanha relativamente fácil no primeiro Grand Slam do ano. No sorteio das chaves realizado na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília), ficou definido que ele enfrentará na primeira rodada o esloveno Blaz Kavcic, número 93 do ranking mundial.

No único jogo que fizeram até aqui, no ATP 250 de Gstaad (SUI), no ano passado, o número 32 do mundo venceu sem sustos, ao aplicar 2 sets a 0 (6-1 e 6-1), na rodada anterior às oitavas de final.

Caso avance de fase, a segunda rodada também não promete grandes dificuldades. O adversário será um australiano, com ranking bem longe dos Top 100 e convidado pelos organizadores do torneio. Quem vencer entre James Duckworth (223º no ranking da ATP) e Benjamin Mitchell (326º) pegará Bellucci.

A primeira barreira poderá surgir na terceira rodada, em que um possível duelo com o francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo melhor do mundo, poderá acontecer.

A chave em que Bellucci se encontra é encabeçada pelo suíço Roger Federer, número 2 do ranking da ATP, sendo que um duelo entre o brasileiro e o suíço aconteceria apenas em uma semifinal. Resta saber se o número 1 do Brasil terá fôlego e talento para chegar até lá.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade