0

Sorteio coloca Bellucci diante de 6º do mundo em estreia

26 jul 2012
07h50
atualizado às 08h52

O sorteio das competições de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres aconteceu nesta quinta-feira, no All England Club, sede do Grand Slam de Wimbledon. O brasileiro Thomaz Bellucci, 40º no ranking da ATP (Assoiação dos tenistas profissionais), estreará contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 6 mundo.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas
» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

O vencedor desse confronto duela contra o vencedor da partida entre o japonês Tatsuma Ito e o canadense Milos Raonic. Nas quartas-de-final, o adversário pode ser poderá ser o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, que estreia contra o italiano Fabio Fognini, o 65; o adversário eventual na semifinal poderia ser o britânico Andy Murray, quarto melhor tenista do mundo atualmente. Murray fará seu primeiro jogo contra o suíço Stanislas Wawrinka, 26º colocado no ranking.

Número 1 do mundo após a conquista de Wimbledon, o suíço Roger Federer estreará contra o colombiano Alejandro Falla, o 51. Quatro posições abaixo no ranking em relação ao suíço, o espanhol David Ferrer pega o canadense Vasek Pospisil. Federer e Ferrer podem se encontrar nas semifinais dos Jogos.

No torneio feminino, a bielorrussa Victoria Azarenka, primeira colocada do ranking da WTA, enfrentará a romena Irina-Camelia Begu, a 79ª. Principal concorrente pelo título de melhor tenista do mundo, a polonesa Agnienszka Radwanska jogará contra a alemã Julia Georges, que é a 24ª colocada no ranking.

A russa Maria Sharapova, que ocupa a terceira posição do ranking, fará um confronto contra a israelense Shahar Peer, a 49ª. Campeã em Wimbledon e número 4 do mundo, a americana Serena Williams duelará contra a sérvia Jelena Jankovic, a 20.

As competições de tênis contarão com a presença de 44 países, sendo que 64 jogadores irão participar dos torneios de simples. Com 16 cabeças de chave pré-definidos, foram sorteados 32 partidas.

Brasileiros enfrentam americanos nas duplas:

Além disso, foram sorteados os 16 jogos do torneio de duplas. No masculino, as duplas brasileiras terão dois confrontos contra americanos. Enquanto Thomaz Bellucci e André Sá enfrentam os irmãos Bob e Mike Bryan, que ocupam a segunda colocação no ranking mundial, Marcelo Melo e Bruno Soares jogam contra John Isner e Andy Roddick.

Campeões olímpicos em 2008, a dupla suíça formada por Roger Federer e Stanislas Wawrinka estreia contra os japoneses Kei Nishikori e Go Soeda.

Já as irmâs Serena e Venus Williams, que também defendem o título olímpico, jogam contra as romenas Sorana Cîrstea e Simona Halep. Por conta da desistência da dupla ucraniana formada pelas irmãs Alona e Kateryna Bondarenko, as americanas Liezel Huber e Lisa Raymond, cabeças de chave número 1, já estão garantidas na segunda fase.

A novidade da edição de 2012 é o campeonato de duplas mistas, que retorna aos Jogos Olímpicos após 88 anos. O sorteio para essa competição acontecerá no dia 31 de julho.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Brasileiro vive bom momento após título no ATP 250 de Gstaad
Brasileiro vive bom momento após título no ATP 250 de Gstaad
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
publicidade