PUBLICIDADE

Tênis

Suíça de 18 anos impõe 2ª derrota de Serena Williams no ano

15 ago 2015 - 23h00
(atualizado em 16/8/2015 às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Está encerrada a série de 23 vitórias consecutivas da norte-americana Serena Williams. A primeira colocada do ranking mundial foi surpreendida, neste sábado, pela jovem suíça Belinda Bencic, de apenas 18 anos e número 20 da lista da WTA, nas semifinais do Premier de Toronto, no Canadá. A europeia venceu a veterana tenista de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4, após batalha de 2h28 de confronto.

Suíça de 18 anos bateu a todo-poderosa Serena Williams e vai pegar a romena Simona Halep na final em Toronto
Suíça de 18 anos bateu a todo-poderosa Serena Williams e vai pegar a romena Simona Halep na final em Toronto
Foto: Getty Images

Campeã do torneio canadense em 2001, 2011 e 2013, Serena disparou incríveis 16 aces, contra apenas um de Bencic, que foi agressiva por toda a partida e, como prêmio, conquistou sete quebras de serviço, uma a mais que a americana.

O terceiro set foi o mais emocionante. Com três quebras à frente, a suíça deu a entender que realizaria um atropelo sobre a melhor do mundo ao abrir 5/1. No entanto, a experiente tenista devolveu as quebras e encostou em 4/5 para sacar em seguida e empatar. Aí Bencic voltou a ser agressiva, rechaçou o serviço da adversária e despachou Serena da disputa pelo título em Toronto.

Antes da derrota, Serena sustentava uma invencibilidade de 23 jogos e um cartel de 40 vitórias e apenas um revés em 2015, ano em que ergueu os troféus dos Grand Slams da Austrália, França e de Wimbledon, além do Premier de Miami.

Já Bencic, dona de apenas um título na carreira, o WTA de Eastbourne, chega à sua primeira final de um torneio deste nível. Ela buscará a taça mais importante da carreira contra a romena Simona Halep, terceira colocada no ranking mundial.

As duas já se enfrentaram pela terceira rodada de Wimbledon, em 2014, quando Halep venceu por 6/4 e 6/1. A revanche está marcada para este domingo, às 11 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade