PUBLICIDADE

Tênis

Tchecos batalham para reter Copa Davis; Sérvia progride

3 fev 2013 - 11h55
(atualizado às 11h55)
Compartilhar

Atual campeã da Copa Davis, a República Tcheca mostrou no sábado com quanta tenacidade irá lutar para manter seu título, enquanto a pentacampeã Espanha fortaleceu sua esperança de evitar uma eliminação na primeira rodada pela primeira vez desde 2006 vencendo a disputa de duplas com o Canadá.

Os tchecos Tomas Berdych e Lukas Rosol quebraram um recorde contra a dupla suíça formada por Marco Chiudinelli e Stanislas Wawrinka. A vitória em 7 horas e 2 minutos, incluindo um set final em 24-22, deu a vantagem de 2-1 para os tchecos antes da rodada de Genebra, e a equipe só precisa vencer uma das duas partidas de simples neste domingo.

Os tchecos precisaram de 13 pontos finais para dobrar os suíços, mas para França e Sérvia as coisas correram mais fáceis: ambas obtiveram vitórias incontestáveis de 3-0 sobre suas rivais, Israel e Bélgica, respectivamente.

A Argentina também garantiu uma vaga nas quartas de final com placar de 3-0 sobre a Alemanha e enfrenta a França, que busca sua 10a taça na Copa Davis.

Primeira cabeça de chave, a Espanha, mesmo sem Rafael Nadal, David Ferrer, Nicolas Almagro e Fernando Verdasco, criou a chance de se juntar aos argentinos graças ao êxito aguerrido de Marcel Granollers e Marc López em cinco sets.

Perdendo de 2-0 depois de ser derrotada nas duas partidas de simples na sexta-feira, a dupla espanhola bateu Daniel Nestor e Vasek Pospisil em 4-6, 6-4, 6-7, 6-3 e 6-2, e se manteve viva na competição.

Mas os espanhóis encaram uma dura tarefa neste domingo, quando Milos Raonic, número 15 do mundo, enfrenta Granollers.

Wawrinka, que perdeu um épico de cinco sets para Novak Djokovic no Aberto da Austrália, precisa se recuperar para encarar Berdych novamente na disputa de simples deste domingo.

Número 1 do ranking, Djokovic será poupado do esforço extra no domingo, já que a Sérvia tem uma dianteira de 3-0 sobre a Bélgica depois que Viktor Troicki e Nenad Zimonjic passaram por Steve Darcis e Ruben Bemelmans em quatro sets.

Djokovic, que disputa sua primeira partida desde a conquista do Aberto da Austrália pelo terceiro ano consecutivo, massacrou Olivier Rochus na sexta-feira.

(Por Martyn Herman)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade