PUBLICIDADE

Tênis

Teliana leva virada e é eliminada em ITF na França

6 mai 2015 - 12h32
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O sonho do terceiro título da temporada acabou para a tenista Teliana Pereira, 75ª colocada no ranking mundial. Na manhã desta quarta-feira, ela foi derrotada pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (145ª), de virada, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, em 1h52 de partida, pelas oitavas de final do ITF de Cagnes-sur-Mer, no saibro francês.

"Não joguei bem como na segunda-feira. Senti um pouco o cansaço das últimas semanas, mas o mérito foi todo dela. Lutei até o final, mas ela jogou melhor," disse a brasileira.

Teliana vive fase irregular após título na Colômbia
Teliana vive fase irregular após título na Colômbia
Foto: Leonardo Muñoz / EFE

O próximo desafio de Teliana é o ITF de Saint Gaudens, na semana que vem e na sequência ela joga o segundo Grand Slam da temporada, o de Roland Garros, na França.

Com 26 anos de idade, Teliana é dona de 22 títulos de torneios ITF na carreira, sendo um deles conquistado neste ano, em Medellín, na Colômbia. Foi também em 2015 que a pernambucana radicada em Curitiba conquistou seu primeiro troféu de um campeonato WTA, no mesmo país.

Somando os triunfos dos dois campeonatos e quatro pelo WTA de Marrakech, no Marrocos, a número 1 do Brasil construiu uma invencibilidade de 14 jogos, só interrompida na última semana, quando perdeu para a húngara Timea Babos na segunda rodada. Mesmo assim, Teliana assumiu a 75ª colocação no ranking mundial, a melhor de sua carreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade