PUBLICIDADE

Tênis

Teliana luta, mas não resiste e é eliminada pela 31ª cabeça de chave

30 jun 2015 - 14h56
Compartilhar
Exibir comentários

Única brasileira na chave principal de Wimbledon, Teliana Pereira não conseguiu a classificação inédita para a segunda rodada do Grand Slam inglês e foi eliminada na estreia. Nesta terça-feira, a tenista número 77 do mundo largou na frente, mas não resistiu e acabou derrotada pela italiana Camila Giorgi, 31ª cabeça de chave, em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3 após 1h47 de partida.

Teliana conseguiu uma quebra logo no segundo game, salvou um break point e chegou a abrir vantagem de 4/1. Porém, no sétimo game, Giorgi conseguiu a devolução e deixou tudo igual. A melhor tenista do Brasil ainda teve chance de obter mais uma quebra, mas desperdiçou dois break points e levou a parcial para o tiebreak. A 32º do ranking faturou os três primeiros mini breaks e abriu boa vantagem, desperdiçando ainda quatro set points antes de confirmar o triunfo por 7/6 (7-4).

Na segunda parcial, a brasileira mais uma vez conseguiu a primeira quebra, mas Giorgi devolveu na sequência. O quinto game foi bastante disputado e Teliana forçou três break points, mas a cabeça de chave 31 salvou as três chances e cresceu na partida, quebrando o serviço da 77 do mundo mais uma vez. Bastou à Giorgi administrar a vantagem para vencer por 6/3 e se classificar para a próxima fase na grama do All England Club.

Giorgi foi bem superior em winners, vencendo por 29 a 11, mas cometeu 11 duplas faltas contra quatro da brasileira. Teliana conquistou 69% dos pontos tentados em seu primeiro serviço, mas apenas 32% no segundo, enquanto Camila fez 72% e 44%, respectivamente. A brasileira acertou três aces, dois a mais que a adversária. Ao todo, Teliana converteu dois dos nove break points que forçou (22%) e salvou três de cinco (40%).

O recorde de Giorgi em Wimbledon é quarta rodada, em 2012. Sua próxima adversária será a vencedora do duelo entre a espanhola Lara Arruabarrena-Vecino (85º) e a francesa Pauline Parmentier (105º).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade