PUBLICIDADE

Tênis

Teliana passa por Pliskova e enfrenta Serena Williams em Roland Garros

A brasileira Teliana Pereira começou sua participação em Roland Garros com uma suada vitória nesta terça-feira. A número 81 do ranking da WTA triunfou sobre a tcheca Kristyna Pliskova, irmã gêmea da 19ª do mundo Karolina Pliskova, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 9/7, em 2h28 minutos de partida. “Foi um jogo […]

24 mai 2016 - 17h06
Compartilhar
Exibir comentários

A brasileira Teliana Pereira começou sua participação em Roland Garros com uma suada vitória nesta terça-feira. A número 81 do ranking da WTA triunfou sobre a tcheca Kristyna Pliskova, irmã gêmea da 19ª do mundo Karolina Pliskova, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 9/7, em 2h28 minutos de partida.

“Foi um jogo muito duro, tive muitos altos e baixos. Ela é uma menina que dita ritmo, então é bem difícil de jogar, mas saio feliz pela vitória, pela oportunidade de jogar contra a Serena pela primeira vez. Porém, acho que ainda tenho muito a melhorar”, afirmou Teliana, em declaração ao canal BandSports.

Como disse ao ser entrevistada, a pernambucana agora não terá vida fácil, já que enfrentará a americana número 1 do mundo Serena Williams. A atual campeã do torneio também avançou à segunda fase nesta terça, após derrotar com pneu a eslovaca Magdalena Rybarikova, 6/2 e 6/0.

“Acho que é preciso ser realista. A Serena é a Serena, a melhor do mundo. Preciso aproveitar o momento, o jogo, e fazer aquilo que sei fazer, bater na bola e correr atrás dela”, explicou a tenista brasileira.

Teliana teve dificuldades para vencer sua partida. No primeiro set, a pernambucana teve dois sets points no nono game, após quebrar Pliskova, mas sofreu a devolução. Apenas quando a partida estava em 6/5 ela conseguiu quebrar novamente, e confirmar a parcial em 7/5.

No segundo set, após apagão da brasileira, a tcheca não teve dificuldades para efetuar duas quebras de saque, no sétimo e nono games, e assim empatar a partida. A parcial teve apenas 37 minutos de duração.

A terceira e última parcial foi tensa, recheada de quebras e recuperações. No total, Teliana quebrou Pliskova três vezes, enquanto a tcheca conquistou o feito por duas. Com o placar em 8/7, a pernambucana mostrou sua força. Sacando para o jogo, ela confirmou a vantagem, vencendo enfim por 9/7.

Azarenka abandona estreia após lesão – A bielorrussa Victoria Azarenka não conseguiu prosseguir no Grand Slam francês. A número 5 do mundo sentiu uma lesão no joelho, e abandonou a partida contra a italiana Karin Knapp, quando empatava por 6/3, 6/7 (6-8) e perdia o terceiro set por 4/0, também nesta terça.

Agora, Knapp enfrentará a letã Anastasija Sevastova, que derrotou a americana Sachia Vickery, por duplo 6/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade